Medicina Quântica e Dor Lombar Crônica Associada à Síndrome do Intestino Irritável: Um Estudo Observacional Piloto sobre os Efeitos Clínicos e Bio-Psico-Sociais da Terapia de Bioresonância.
- Instituto Brasileiro de Biorressonancia
- 23 de jan.
- 1 min de leitura
Autores: Giovanni Barassi 1,*, Giuseppe Alessandro Pirozzi 2 , Angelo Di Iorio 3 , Raffaello Pellegrino 4 , Piero Galasso 1 , Dietmar Heimes 1 , Barbara Praitano 5 , Pier Enrico Gallenga 1 , Loris Prosperi 1 , Antonio Moccia 1 and Maurizio Panunzio 2
O documento é um estudo observacional piloto que investiga os efeitos da Terapia de Bioresonância (BT) em pacientes com Síndrome do Intestino Irritável (IBS) e dor lombar crônica (CLBP). Aqui está uma síntese dos principais pontos:
Resumo do Estudo
Objetivos:O estudo visa avaliar os efeitos clínicos e bio-psico-sociais da Terapia de Bioresonância em pacientes com IBS e CLBP.
Métodos:
Participantes: 20 pacientes (12 mulheres e 8 homens, média de 51 anos) com CLBP e sintomas viscerais relacionados à IBS.
Avaliações: Utilização da Escala de Formas de Fezes de Bristol (BSFS), teste de Calprotectina Fecal e o Questionário de Saúde SF-36 antes (T0) e após (T1) o tratamento.
Tratamento: O protocolo consistiu em oito sessões de BT ao longo de um mês.
Resultados:
Melhora significativa em todos os parâmetros observados após o tratamento.
A correlação inversa entre os valores de Calprotectina e a qualidade de vida dos pacientes em relação aos sintomas de IBS foi destacada.
A maioria dos pacientes apresentou normalização da qualidade das fezes após o tratamento.
Conclusões:O estudo sugere um efeito benéfico potencial da BT na modulação dos sintomas orgânicos e musculoesqueléticos derivados da IBS.
Considerações Finais
O estudo é considerado preliminar e destaca a necessidade de mais pesquisas para validar os resultados e explorar a eficácia da Terapia de Biorressonancia em um contexto mais amplo e controlado.


Comentários